Pátio do Forró de Caruaru: começa preparação para o São João

Plataforma para restaurantes desmontáveis já está sendo construída no local da festa

.

http://jornaldecaruarupagina2.files.wordpress.com/2011/04/caruaru.jpg?w=540

.

Bruno Bastos

.

As primeiras mudanças estão começando a surgir na área do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru. Desde o começo da semana, o local, que foi palco da celeuma em torno da demolição da Vila do Forró em janeiro, está em obras. Segundo o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, no local está sendo construída uma plataforma que vai receber restaurantes desmontáveis no São João deste ano. O projeto de revitalização do pátio, porém, só deve ser iniciado no segundo semestre.

“Todas as intervenções que estão acontecendo agora são voltadas para a festa deste ano. As pessoas estão fazendo uma confusão porque ouviram que serão construídos restaurantes no meio do pátio e acham que eles vão ficar lá, mas reiteramos que esses estabelecimentos só vão funcionar durante os dias do São João. Assim que acabar a festa, toda aquela área vai ser desmontada e reformulada, seguindo o projeto de revitalização do pátio que iremos apresentar no próximo mês”, explicou Pereira. Assim como os restaurantes, os camarotes deste ano serão feitos de estruturas metálicas e vão ser removidos após a festa.

A grande mudança na área deve começar a partir de julho. Os camarotes de alvenaria – que devem funcionar 11 meses por ano como espaços para atividades culturais – vão ficar localizados ao lado do Museu do Barro. Ainda segundo Pereira, o projeto de requalificação do pátio faz parte de um conjunto de ações que visa preparar os quatro pontos turísticos de Caruaru – o Alto do Moura, a Feira de Artesanato, o Morro Bom Jesus e o próprio Pátio de Eventos – para o incremento de visitantes previsto para a Copa do Mundo de 2014.

“Temos uma rubrica (previsão orçamentária) do Governo Federal para realizar as melhorias em todos esses locais. É claro que nem tudo vai estar pronto para 2012, mas vamos fazer o possível para entregar tudo o quanto antes”, confirmou. Só para o Alto do Moura estariam destinados R$ 10 milhões nos próximos anos.

PROGRAMAÇÃO

As atrações nacionais para o São João 2011 de Caruaru já estão 100% fechadas. O anúncio dos nomes, porém, só deve ser feito no lançamento oficial da festa, marcado para acontecer no dia 18 de maio, data do aniversário de Caruaru. A abertura, no dia 4 de junho, fica por conta de Elba Ramalho. Já a véspera de São João tem shows de Jorge de Altinho e Brasas do Forró.

About these ads
Por Jornal de Caruaru

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s