FUNDAÇÕES E INSTITUTOS EMPRESARIAIS APOIAM PROJETO DE HIP HOP EM COMUNIDADES DE SÃO PAULO

Hip Hop Conectando Quebradas. Este é um dos três projetos de redes de coletivos jovens atuantes na Região Sudeste do Brasil que receberão apoio em 2011 do Fundo Iniciativa Comum, integrado por fundações e institutos empresariais filiados à RedEAmérica no Brasil.

https://i0.wp.com/www.fitnessbrasil.com.br/novo_site/img/2_foto_hip.gif

A RedEAmérica reúne fundações e institutos empresariais e visa promover o desenvolvimento de base, como forma de combater a pobreza e consolidar a democracia, em vários países da América Latina. No Brasil, as organizações filiadas à RedEAmérica, como o Instituto Arcor Brasil, mantêm os fundos: Iniciativa Comum, Fundo BR e Por América.

O projeto Hip Hop Conectando Quebradas, de A Banca, tem o propósito de fortalecer coletivos juvenis atuantes em zonas periféricas no Estado de São Paulo, utilizando o hip hop como ferramenta política para a transformação de suas comunidades.

O projeto pretende agregar diversos coletivos jovens que atuam com pelo menos um elemento do Hip Hop (DJ, MC, grafite e break) localizados no estado de São Paulo. As ações estarão concentradas prioritariamente no distrito do Jardim Ângela, na cidade de São Paulo, mas irão se irradiar para outras regiões do território paulista.

Os projetos com apoio do Fundo Iniciativa Comum foram escolhidos em função de vários critérios. Entre eles, as redes deveriam ser geridas de forma democrática e contribuir para difundir os valores da democracia. Devem ainda contribuir para a redução da pobreza, se articular com outros atores locais e colaborar com o desenvolvimento local em saúde, educação e/ou moradia, entre outras áreas. Os outros dois projetos com apoio em 2011 são: “Fortalecimento da Rede Mineira de Grupos Universitários em Defesa da Diversidade Sexual”, da própria Rede Mineira, e “Teias Jovens do Brasil”, do Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis – FONAJUVES.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s