Ministério Público de Pernambuco abre concurso para seleção de estagiários

São 210 vagas para estudantes de Direito da capital, Região Metropolitana do Recife e interior do estado

 

 

Estudantes de Direito que estejam cursando do 5° ao 9° período ou do 3° ao 5° ano podem se inscrever no concurso que vai selecionar estagiários para o Ministério Público. São 210 vagas para procuradorias e promotorias na capital, Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior de Pernambuco. As inscrições custam R$ 28,00 e vão até 31 de agosto, exclusivamente pelo site da organizadora Sismeta, www.sismeta.com.br. A prova acontece no dia 25 de setembro, das 9h às 13h.

A seleção será feita através de uma redação e uma prova objetiva, com 50 questões que abordam Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil e Processual Civil, além de Direito da criança e do adolescente, Direito do idoso e princípios, funções, organização, garantias e vedações do Ministério Público. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco, em cada uma das provas.

No caso de igualdade na classificação, os critérios de desempate serão a maior nota nas provas objetiva de direito e redação, estar mais adiantado na graduação e ter mais idade. As provas serão aplicadas no Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) é o órgão responsável pela coordenação e supervisão do Programa e do processo seletivo. Os candidatos aprovados no concurso e convocados pela Procuradoria Geral de Justiça atuarão no MPPE durante um prazo de um ano. A carga horária é de 20 horas semanais, com direito a bolsa no valor de um salário mínimo.

ESTÁGIO – As atribuições do estagiário será auxiliar os membros do MPPE com exame de processos e digitação de peças jurídicas; realizar pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; controlar o recebimento e a devolução de documentos; assistir os membros da instituição nas audiências e sessões em que estes participem; além de exercer outras atividades correlatas.

VAGAS – As 210 vagas do processo seletivo do Ministério Público de Pernambuco serão assim distribuídas: 104 para capital, 59 para Região Metropolitana do Recife (RMR) e 47 para o interior do estado.

Serviço

Concurso seletivo para estagiário do Ministério Público de Pernambuco

Inscrições: até 31 de agosto de 2011 pelo site da Sismeta: www.sismeta.com.br

Valor: R$ 28,00

Prova: 25 de setembro de 2011, das 9h às 13h.

Informações com a Sismeta: 3032-0380

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s