SWU promove amanhã dobradinha de show e debate com universitários na ESPM

O evento – que discutirá inclusão cultural, com apresentação musical de Marcelo Yuka – será transmitido ao vivo pela TV SWU.

Público de fora da faculdade poderá assistir e mandar perguntas

 

 

São Paulo, 23 de agosto de 2011 — Depois de estrear em grande estilo na Universidade Mackenzie com o primeiro pocket show, no começo de agosto, o movimento SWU (Starts With You – Começa com Você) promove amanhã (24/08) na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) mais uma rodada de música e debate em torno da sustentabilidade. A combinação de música e consciência reproduz no ambiente universitário o modelo que conquistou o público jovem nos três dias do festival SWU no ano passado e que se repete este ano em novembro, na cidade paulista de Paulínia.

 

No Campus Professor Francisco Gracioso, em São Paulo, os alunos da ESPM poderão curtir o show de Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, e participar de um minifórum sobre inclusão cultural com o próprio Yuka, o publicitário Valdir Cimino, presidente e fundador da Associação Viva e Deixe Viver, e o professor Carlos Frederico Lucio, com a intermediação de Isaac Edington, criador e diretor-presidente do Instituto EcoDesenvolvimento.

 

O evento começa às 14h00, com show de Marcelo Yuka a partir das 15h30, e será transmitido ao vivo pela TV SWU (http://www.swu.com.br/swutv/). O público poderá acompanhar e mandar suas perguntas por escrito para os debatedores.

 

Os pocket shows+mini-fóruns em faculdades são uma iniciativa do SWU para aproximar o público universitário dos temas ligados à sustentabilidade. São também um “esquenta” do movimento para o grande Fórum Global de Sustentabilidade que acontece dentro do seu festival de música, em novembro.  

 

 

Para entrar no evento, os alunos da ESPM devem levar 1 quilo de alimento não perecível, que serão destinados à ONG Prato Cheio. A instituição trabalha para reduzir o desperdício de alimentos e melhorar os hábitos nutricionais de comunidades carentes. A cada semana, são arrecadadas três toneladas de comida que beneficiam 51 instituições sem fins lucrativos na Grande São Paulo, atendendo a mais de 9.000 pessoas em situação de risco.

 

No auditório Philip Kotler, onde será realizado o minifórum, cada palestrante terá 15 minutos para falar sobre as suas experiências pessoais por um mundo melhor e pelo desenvolvimento da sustentabilidade. Depois, meia hora de discussão, com a participação dos alunos. O show será realizado na quadra velha da ESPM.

 

 

Palestrantes do minifórum

 

Além de ser um dos fundadores, baterista e principal letrista do grupo O Rappa, o músico Marcelo Yuka é um artista engajado socialmente, que propaga soluções humanitárias para o problema da violência no país. Yuka também já participou ativamente de vários projetos sociais. Atuou em parceria com o AfroReggae, com a FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional do Rio de Janeiro) e junto à comunidade do Morro Santa Marta. É fundador do F.U.R.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados) e também fundador da B.O.C.A. (Brigada Organizada de Cultura Ativista), que leva cultura e educação para entidades carcerárias.

 

O publicitário Valdir Cimino é diretor fundador da Associação Viva e Deixe Viver – a instituição reúne voluntários que contam histórias para crianças e adolescentes hospitalizados. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), educador da área de Relações Públicas e pós-graduado em Gestão de Marketing e da Comunicação Sócio-Ambiental e em Tecnologia de Ensino pela FAAP.

 

Carlos Frederico Lucio é professor-titular da ESPM, com doutorado em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Também coordena atividades de extensão universitária, através do programa ESPM Social, e trabalha como pesquisador do Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM).

 

O mediador Isaac Edington é criador e diretor-presidente do Instituto EcoDesenvolvimento e também responsável pelo portal EcoD, o maior provedor de conteúdos sobre sustentabilidade da internet brasileira. Isaac é parceiro do SWU, formado em administração, pós-graduado em Psicologia Organizacional com MBA pela Amana-Key e formação complementar pela Stanford School of Business e Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. 

 

 

 

Sobre o SWU

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento que convida a repensar atitudes, trazendo o debate sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação – demonstrando como as nossas escolhas diárias podem contribuir para um mundo mais equilibrado econômica, social e ambientalmente. Idealizado pelo Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, o movimento teve início em junho de 2010 com uma plataforma de ações de comunicação e engajamento que teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music & Arts Festival.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s