Estradas, educação, saúde e segurança na agenda

Em viagem de trabalho por 13 municípios do Sertão do Pajeú, o senador Armando Monteiro comprometeu-se a atuar em Brasília e junto ao governo do Estado para tentar viabilizar investimentos em obras e serviços na região, principalmente nas áreas de saúde e educação. Nesta sexta-feira (2), Armando encontra-se com prefeitos e lideranças políticas e empresariais dos municípios de Tabira, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim, Brejinho e Tuparetama, com os quais discute projetos e ações que precisam de apoio para ser viabilizados.

 

Em todos os encontros e também nas entrevistas que concedeu a rádios e blogs, Armando Monteiro foi bastante questionado sobre a situação precária de boa parte das estradas do Pajeú. O senador explicou que o governador Eduardo Campos acabara de anunciar um grande plano de investimentos nas rodovias que cortam o Estado, com quase dois bilhões de reais de orçamento e que prevê a recuperação das vias do Pajeú.

“Essa questão nos incomodava a todos. É evidente que o governo do Estado tem muitas prioridades e muitos problemas, mas o governador sempre esteve atento a essa questão e, agora, com o esforço que promoveu, inclusive no sentido de disponibilizar recursos, ele vai atacar esse problema. Passado o inverno, passadas as chuvas, ele vai se dedicar a um grande plano de recuperação da malha viária do Estado. E as estradas do Pajeú serão priorizadas nessa ação, não só porque estão mais deterioradas, mas, sobretudo, porque essa ação é fundamental para o desenvolvimento da região”, afirmou o senador em Tabira, Santa Terezinha e São José do Egito.

Em Tabira, onde reuniu-se com o prefeito Dinca Brandino (PSB), comprometeu-se a tentar viabilizar recursos para a ampliação e modernização do hospital municipal, que é uma unidade que presta serviços a outros municípios da região. Logo em seguida, esteve com representantes de diversos partidos da oposição ao prefeito e recebeu deles a reivindicação de implantação de uma escola técnica na cidade.

Nos demais municípios, discutiu projetos semelhantes para as áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana. Armando Monteiro esteve com os prefeitos Delson Lustosa (PTB), de Santa Terezinha, e Evandro Valadares (PSB), de São José do Egito, além de Léo Saraiva, de Exu, e João Angelim, de Moreilândia, ambos do PTB, que foram ao encontro do senador em Tabira.

Nesta viagem por um total de 15 municípios, incluindo dois do Agreste, o senador Armando Monteiro aproveita para, na condição de presidente do PTB de Pernambuco, conversar com lideranças do partido e de outras legendas sobre a conjuntura política dos municípios e a filiação de novos militantes ao partido, tendo em vista que, no início de outubro, se encerra o prazo de inscrição partidária para as pessoas que desejam disputar mandato eletivo em 2012.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s