COMISSÃO DE MOBILIDADE URBANA PROMOVE QUARTA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM JOÃO PAULO

O Deputado Estadual Silvio Costa Filho, Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da ALEPE e Vice-Líder do Governo, esteve hoje em Brasília convidando o Deputado Federal João Paulo de Lima, membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, para discutir a Política Nacional de Mobilidade Urbana, tendo em vista que a câmara irá debater o tema como prioridade do governo Dilma.

 O Presidente da Comissão de Mobilidade destaca a importância da presença de João Paulo na audiência: “Fico feliz de perceber que o Deputado João Paulo e os demais Deputados Federais estão sensibilizados no intuito de viabilizarem mais investimentos para obras de mobilidade na Região Metropolitana. Estamos defendendo que os parlamentares possam buscar através de emendas de bancada recursos para obras que possam melhorar o trânsito da Região Metropolitana e contribuir com o Governador Eduardo Campos e as prefeituras a fazerem investimentos na Mobilidade Urbana.”

O Deputado Federal João Paulo, convidado para a audiência pública, reconhece a necessidade do debate: “A política vai ser uma referência para que os municípios possam planejar e executar todas as suas ações na área da Mobilidade Urbana e será importante para que a sociedade possa cobrar dos gestores ações de mobilidade que atendam seus interesses”, acrescenta.

A Audiência Pública ocorrerá na próxima segunda-feira(31.10), às 9h, no plenarinho III. No quinto andar no anexo I do Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembléia Legislativa de Pernambuco, no Edifício Nilo Coelho.

SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE

A Política Nacional de Mobilidade Urbana(PNMU), de autoria do ex-deputado  Alberto Goldeman, foi criada para a promoção e a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas nos municípios e foi aprovada  recentemente em decisão terminativa , pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).A política é definida ainda como o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços e de infraestruturas que garantem os deslocamentos de pessoas e cargas no território do município, e fixa princípios, diretrizes e objetivos da política pública.

Serviço:

Quarta Grande Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Mobilidade

Data: 31.10.11

Horário: 9h ás 13h

Local: Plenarinho III no quinto andar do Anexo I ao Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Edifício Nilo Coelho.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s