Simpósios marcam o último dia de atividades do 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas

Tem continuidade nesta quinta-feira, 27 de outubro, as atividades dos simpósios sobre “Produção e Utilização da Palma e outras Cactáceas” e “Agronegócio: Produtos e Processos da Palma”, vivenciados dentro da programação do 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, que acontece no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, desde a última segunda-feira, dia 24.

Na Programação do Simpósio sobre Produção e Utilização da Palma e outras Cactáceas, a palestra de abertura tem como tema “Tabelas brasileiras de composição de alimentos”, ministrada pelo Dr. Sebastião de Campos Valadares Filho, com início previsto para às 8 horas e 30 minutos.

Em seguida serão vivenciadas as seguintes palestras: “Fatores nutricionais da palma forrageira”, com a Dra. Ângela Maria Vieira Batista, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e “Utilização da palma forrageira da alimentação de ruminantes”, proferida pelo Dr. Marcelo de Andrade Ferreira, da UFRPE.

Já no Simpósio de Agronegócio: Produtos e Processos da Palma, a palestra de abertura “Produção e utilização do fruto da palma como cultura comercial” será realizada pelo Dr. Candelario Mondragon, do México, também a partir das às 8 horas e 30 minutos.

Na sequência, a palestra “Produção de Palma verdura para consumo humano”, com Msc. Ione Alves Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e “Uso medicinal da palma forrageira”, ministrada pela Dra. Mônica Nazareno, da National University of Satiago del Estero – Argentina.

E para finalizar a realização e o sucesso dos dois Simpósios, a palestra de encerramento “Uso das cactáceas como ferramenta para combater a desertificação e adaptar-se as às mudanças climáticas”, marcará a participação do Dr. Ali Nefzaoui – FAO/ICARDA CACTUSNET.

Após as palestras, os participantes dos Simpósios sobre Produção e Utilização da Palma e outras Cactáceas e Agronegócio: Produtos e Processos da Palma poderão participar da reunião de discussão sobre as metodologias da pesquisa: Perspectivas futuras do uso nutricional da palma forrageira, coordenada pelo Drs. Marcelo Francisco e Djalma Cordeiro dos Santos.

O Encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas será marcado por uma Assembléia Geral junto aos participantes do Evento, realizada das 16 às 18 horas.

Serviços: Mais informações sobre a Programação e Inscrições podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.2congressopalma.com.br ou através dos e-mail’s gabinetedapalma@yahoo.com.br e 2congressobrasileirodepalma@gmail.com.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s