Instituto Empalux lança projeto de educação ambiental

Mais de 500 alunos aprenderam qual a forma correta de descartar as lâmpadas fluorescentes

A Empalux lançou no final de outubro o projeto ERA (Educação para Reciclagem Ambiental) em parceria com a Bulbox, empresa que faz a descontaminação de lâmpadas fluorescentes. O objetivo do projeto é levar às crianças a conscientização da preservação ambiental, através do descarte adequado de lâmpadas fluorescentes.

O projeto piloto foi apresentado no Colégio Padre João Bagozzi, com palestras educativas para mais de 500 crianças. Como a intenção é ampliar a ação, o ERA está aberto para as escolas que tenham interesse e desejam participar.

Além de ensinar as crianças sobre a correta destinação, a palestra também destacou a importância de trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, que economizam cerca de 80% de energia em relação às incandescentes, diminuindo o descarte e, consequentemente, a geração de lixo.

Os alunos que assistem às palestras recebem um certificado de participação e ainda levam para casa um gibi, que tem como protagonista o Erinha, um super-herói em forma de lâmpada que alerta sobre o descarte correto do produto.

O ERA conta ainda com o hotsite http://www.institutoempalux.com.br/era, onde as crianças podem ver o conteúdo do projeto, baixar o gibi do Erinha, se divertir com os jogos e ainda entrar em contato com o Instituto através do endereço de e-mail e das redes sociais.

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o Instituto Empalux pelo e-mail institutoempalux@empalux.com.br ou pelo fone 3021 3507. Mais informações sobre o projeto no hotsite http://www.institutoempalux.com.br/era.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s