SESC / Over12 Maratona artística em Arcoverde

Over12 promove 12 horas seguidas de espetáculos no encerramento da segunda edição Aldeia Olho D´Água dos Bredos – Mostra de Artes de Arcoverde.

Doze horas ininterrruptas de espetáculos. Será o Over12, maratona cultural com debates e apresentações de dança, teatro e música. O evento encerra a programação da Aldeia Olho D´Água dos Bredos – Mostra de Artes de Arcoverde, neste domingo, 11. As apresentações se dividem em duas etapas: a primeira será no bar Bodega da Poesia, no bairro de São Cristóvão, do meio-dia às 15h. A segunda parte acontece a partir das 16h, no Sesc da cidade, e só termina à meia-noite. Alguns dos espetáculos que fazem parte desta maratona artística são Eu Vim da Ilha, Noturnos, Para Eros e Thanatos, AbraCASAbra, As Levianas e Nem Sempre Lila.

A abertura do Over12 é no bar Bodega da Poesia, às 12h, com o debate Papo de Poeta. Depois, às 15h, o público poderá acompanhar a apresentação do grupo Em Canto e Poesia, que traz referencias da poesia oral dos cantadores de viola, principalmente do Sertão do Pajeú.

A partir das 12h, o Mercado Cultural ocupa o Sesc Arcoverde com o grupo Coco Raízes de Arcoverde, Pedro Gilberto, Sandra Lira e Paulo Rogério. Às 15h, o grupo Teatro de Retalhos, criado em uma das oficinas de formação da unidade, apresenta a leitura dramatizada Quintanares, com o texto Rastro Atrás, de Jorge Andrade.  O mundo imaginário de uma menina que precisa lidar com a separação dos pais é que apresenta o espetáculo Nem Sempre Lila, às 17h. Em seguida, o mágico Rafael Santa Cruz encanta com o espetáculo de ilusionismo AbraCASAbra, às 18h.

À noite, a companhia de dança do Sesc de Petrolina encena, às 19h, Eu Vim da Ilha, que utiliza elementos e signos da Ilha de Massangano, comunidade que fica no meio do Rio São Francisco. Na continuação da maratona, sobe ao palco, às 20h, o espetáculo Noturnos, fruto de uma pesquisa feita pela Companhia Fiandeiros de teatro sobre a invisibilidade social de moradores de rua. Poemas de Ascenso Ferreira e Zé da Luz inspiram a montagem da Trupe do Balaco Baco Para Eros e Thanatos, que será às 21h. A banda de palhaças do espetáculo As Levianas, da Cia Animé criam e recriam blues e bregas cult a partir das 21h30. O encerramento do Over12 será às 23h, com o show Cantos de Arribação, de Fabiana Santiago, com clássicos da música nordestina e canções da nova geração da MPB.

Aldeia Olho D´Água dos Bredos – Várias linguagens artísticas se reúnem na segunda edição da Aldeia Olho D´Água dos Bredos – Mostra de Artes de Arcoverde, que começou no dia 02/12. Promovido pelo Sesc, o evento é um dos braços do Palco Giratório, que encerra suas atividades deste ano. De 02 a 11/12, mais de 60 espetáculos gratuitos de teatro, dança, artes visuais, cinema e literatura e atividades formativas aconteceram em vários pontos da cidade e dos distritos de Caraíbas, Aldeia Velha, Descobrimento e Ipojuca. O município vizinho de Buíque também foi contemplado pela mostra.

 

 

Serviço: Over12
Data: 11/12
Horário: 12h à 0h

Locais: Bar Bodega da Poesia (bairro de São Cristóvão), até 15h, e Sesc Arcoverde (Rua Capitão Arlindo Pacheco, 364, Centro), a partir das 16h.
Informações: (87) 3821.0864

 

 

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s