Eduardo Fischer é eleito uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2011 pela Época

Edição que já está nas bancas elegeu o publicitário e idealizador do SWU – Starts with You na categoria “Construtores”

 

São Paulo,  13  de  dezembro  de  2011  –  O  empresário  Eduardo Fischer, presidente  do  Grupo Totalcom e idealizador do movimento SWU – Starts with You,  foi  eleito pela revista Época uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2011.

 

De acordo com a publicação, os nomes, escolhidos por sugestão de leitores, especialistas, jornalistas da redação da Época e o noticiário ao logo do ano, se “destacaram em 2011 pelo poder, pelo talento, pelas realizações, pela capacidade de mobilizar e/ou inspirar”.

 

Eduardo Fischer – eleito na categoria “Construtores” – é o responsável pela criação do SWU, um movimento de conscientização pela sustentabilidade que  este  ano  realizou  diversas iniciativas em benefício da causa. Entre elas, a Gincana Impacto Zero, que mobilizou universitários de todo o país e premiou uma universidade brasileira com R$ 500 mil para implementação de um projeto de sustentabilidade; oficinas para o público infantil; mini-fóruns de debates e pocket shows em faculdades; ações de conscientização e engajamento em parceria com ONGs, além do festival de música e sustentabilidade SWU, que durante 3 dias reuniu mais de 70 shows musicais  e um Fórum Global de Sustentabilidade que contou com palestrantes como  Neil  Young,  Bob  Geldof,  Darryl  Hannah,  Marina Silva e Rigoberta Menchú, entre outros.

 

Como ocorreu nas quatro edições anteriores de Época, os perfis dos homenageados são feitos por colaboradores convidados. O de Eduardo Fischer foi escrito por Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica e um dos palestrantes que participaram do Fórum Global de Sustentabilidade SWU este ano.

 

A  lista  dos  100  mais  influentes  de  2011conta ainda com as categorias “Líderes”, “Artistas” e “Heróis”.

 

Sobre o SWU

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento que convida a repensar atitudes, trazendo o debate sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação – demonstrando como as nossas escolhas diárias podem contribuir para um mundo mais sustentável. Idealizado pelo Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, o movimento teve início em junho 2010 com uma plataforma de ações de comunicação e engajamento que teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music and Arts Festival.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s