Agência aposta que usuários de TV por assinatura no Brasil passarão dos 30 milhões até 2015

A nova lei da TV paga, que tem regulamentação prevista para março deste ano, pode provocar um crescimento sem precedentes nos próximos anos. O governo prevê que entre 2012 e 2015, os clientes passem dos atuais 13 milhões para 35 milhões.

.

Silvana Chaves

.

De acordo com a Agência O Globo, haverá um embate entre governo e empresas de TV por assinatura.  Essas companhias pretendem ampliar suas ofertas nos grandes centros, e as autoridades querem aproveitar o avanço, por meio da rede nacional de cabos de fibra óptica, uma das tecnologias tradicionais da TV por assinatura, para expandir o acesso à internet banda larga.

Oferta

.

por_assinatura

Agência O Globo aposta no grande crescimento das TVs por assinatura.
(Imagem: Divulgação/Embratel)
.

Com a chegada de novos players para tecnologias como o satélite, haverá mais um incentivo. Na última licitação de satélites da Agência Nacional de Tecnologia (Anatel), a empresa norte-americana Hughes, que venceu a concorrência, informou que também se interessa em atuar no Brasil com serviços de TV paga. A Oi já atua no segmento de TV via satélite e pretende investir mais na área. Telefonica, Telmex e GVT já anunciaram que farão o mesmo.

Além do preço do serviço, que custa em média R$ 70 mensais, outro efeito da nova lei é a expansão da banda larga. Embora a TV via satélite tenha crescido mais em 2011, o governo, ainda assim, quer incentivar o crescimento da TV a cabo, para viabilizar o aumento da internet em alta velocidade.

Segundo especialistas, as redes de fibra óptica – matéria-prima das TVs a cabo- só serão instaladas pelas empresas nas regiões onde houver demanda. Em todo o País, 70% da população vivem em 200 municípios, o que faz com que a procura pelo serviço seja menor em outras regiões e por conseqüência, complica os planos do governo de expandir o acesso à internet de banda larga.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s