Criadores estão com tudo pronto para o 2° Leilão Dorper Alagoas

.

Os criadores de ovinos estão com tudo pronto para a realização do 2° Leilão Dorper Alagoas. Os melhores animais foram selecionados, muitos deles premiados e todos Puros de Origem, com excelente qualidade genética. O remate será realizado no dia 20 de abril, às 19 horas, no tatersal do Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche.

Os ovinos, originários do continente africano, se adaptam facilmente ao Brasil. Esse foi um dos motivos para o criador Fernando Chaves, que anteriormente trabalhava apenas com peixes da raça Tilápia, decidir investir também em ovinos das raças Dorper e White Dorper. “Nosso intuito é a criação de animais de elite e melhoramento da raça, para que ela possa ser passada aos clientes”, explicou o pecuarista.

Segundo Fernando, as fêmeas oferecidas pelo Rebanho Boa Vontade têm tudo o que um animal dessa raça deve apresentar. “Uma fêmea Dorper deve ter um pescoço lançado, um posterior forte, um quadrilátero que mostre uma peça de carne maior, profundidade de costela e uma harmonia no animal”, afirmou.

O 2° Leilão Dorper Alagoas ocorrerá durante a 3° Expoalagoas Genética. O remate terá 35 lotes. Nessa edição, além dos rebanhos Titara, LCB e Boa Vontade – promotores do evento – haverá a participação de convidados especiais.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s