Inscrições do 8° Congresso do Santa Inês ainda estão abertas

.

Ainda dá tempo de fazer sua inscrição no 8° Congresso Brasileiro do Santa Inês. O evento terá diversas atrações voltadas aos criadores de ovinos e os estudantes alagoanos. Ele que será realizado de 19 a 21 de abril, terá oito palestras, dois minicursos e uma mesa redonda.

As inscrições para o congresso podem ser feitas através da Associação dos Criadores de Alagoas, pelos telefones (82) 3346-1386/9977-8969. Outras informações podem ser encontradas no site do evento: www.congressobrasileirodosantaines.webnode.com.br.

As atividades do congresso serão divididas entre o Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no Prado, e na sede da Federação de Agricultura do Estado de Alagoas (Faeal), em Jaraguá.

Confira a programação:

No primeiro dia haverá a abertura do congresso, às 19 horas, na Faeal. Todas as atividades marcadas para o primeiro horário também ocorrerão na sede da federação. Já as demais, realizadas do segundo horário, serão no Parque da Pecuária.

Na quinta-feira, às 8h30, Reginaldo Guedes e Henrique Soares, do APL Ovinocaprinocultura no Sertão/Sebrae, ministrarão a palestra “O Panorama do Arranjo Produtivo Local de Ovinocaprinocultura no Sertão de Alagoas”.

Às 9h30 será a vez do engenheiro agrônomo André Sorio ministrar. Dessa vez o tema será “Um caso de sucesso na ovinocultura: Fazenda com 10 mil ovelhas produzindo carne com marca”. Após a palestra será realizado um coffee breake, para que Rodrigo Tenório Padilha possa explanar sobre “Como produzir carne ovina: uma experiência a campo”.

Sexta-feira

No segundo dia, 20/04, às 8 horas, haverá uma palestra com o tema “Reprodução intensiva: estratégias para obtenção de 1,5 parto ao ano”, ministrado pelo pesquisador do Instituto Agrônomo de Pernambuco, Lucas Mesquita.

Às 9h, será a vez de Luzyanne Varjão Aguiar, doutoranda em Zootecnia pela UESB, falar sobre a “Terminação de cordeiros em confinamento”. Às 10h30, os participantes tirarão suas dúvidas sobre “As influências nutricionais e genéticas na qualidade da carne de ovinos”, palestra que será ministrada por George Rodrigues de Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA-PB).

Às 11h30, o “Uso de fungo nematófago no auxílio do combate à verminose” será explanado por Pedro Nacibe Jorge Neto, diretor administrativo da Novagem Genética LTDA.

A mesa redonda sobre os Novos Parâmetros de Julgamento da Raça Santa Inês terá início às 14h. A atividade contará com a participação de Joselito Barbosa, Thiago Inojosa, Edmilson Lúcio, João Batista, Edilson Maia, Givago Tenório, Henrique Soares e Celso Barros Correia.

Sábado

As atividades do sábado começam com a palestra “Retrospectiva da raça Santa Inês e suas perspectivas nos próximos anos”, com o diretor técnico da Associação Brasileira do Santa Inês, Joselito de Araújo Barbosa. Às 9h, o assunto será o “Programa de melhoramento genético da raça Santa Inês”, com Arnaldo Dantas Barreto Neto. Às 10 horas será realizado o coquetel que marca o encerramento do evento.

Mini cursos

Além das palestras, o 8° Congresso Brasileiro do Santa Inês terá uma novidade nesta edição: a realização de dois mini cursos. Eles ocorrerão nos dias 19 e 20, visam aumentar o conhecimento dos criadores sobre as peculiaridades da raça e ajudá-los a melhorar o manejo dos seus rebanhos.

O primeiro abordará o tema “Técnicas de Conservação de Forragens” e será realizado no Parque da Pecuária. O segundo tratará de “Controle de Enfermidades em Ovinos” e ocorrerá na sede da Faeal. Ambos serão realizados nos dois dias, simultaneamente, das 14 às 17 horas.

Anúncios
por Jornal de Caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s